Blog Oficial da Associação Brasileira de Relações Públicas - Seção Estadual de Alagoas

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Matriz sedia Conferência Regional Norte de Comunicação

A LUTA chega ao interior!




Depois da realização da 1ª Conferência Regional Metropolitana de Comunicação (Conrecom), em Maceió, a cidade de Matriz do Camaragibe, litoral norte alagoano, sediou, no dia 16 de outubro 2009, a 2ª Conferência Regional Norte de Comunicação.

A Conferência, convocada pela Câmara de Vereadores daquele Município, e motivada pelo Sargento aposentado José Antônio, contou com a participação de 8 municípios (Maragogi, Porto Calvo, Japaratinga, Novo Lino, São Luiz do Quintude, Barra de Santo Antonio, Jundiá e Matriz), mais de 60 participantes-delegados e a presença da Comissão Organizadora Estadual (COE), representada pelos jornalistas Lutero Rodrigues (TVCOM) e Marcelino Freitas Neto (ABRP Alagoas).


 
Inicialmente foi lido o regimento da 1ª Conferência Estadual de Comunicação (Conecom) e posteriormente foi feito um breve relato do Movimento Estudantil brasileiro e alagoano pelas acadêmicas, Juliana Ivo Costa (Jornalismo - CESMAC) e Iracema Lima (Direito - FAL). O Jornalista e Relações Públicas Marcelino Freitas Neto, vice-presidente da ABRP Alagoas e membro da COE, falou da histórica importância de Matriz de Camaragibe sediar a primeira conferência no interior alagoano. "A Região Norte de Alagoas não poderia ficar de fora desse processo de discussão e democratização da comunicação. Se já é difícil fazer comunicação na capital, o que dizer no interior, e de Alagoas, onde a falta de liberdade de expressão é sempre evidenciada e a censura é presenciada . Por isso o dia de hoje (16.10) é histórico. Principalmente por ser em Matriz de Camaragibe, uma cidade marcada e manchada na Mídia Nacional por seus maus gestores que ‘apareceram’ de forma negativa e contribiram para agravar ainda mais o processo emblemático da corrupção e da pobreza desse povo trabalhador", enfatizou. Em seguida, foram apresentadas propostas e moções.
 

 
No fim, foram eleitos 24 delegados, sendo 16 representantes da Sociedade Civil e 08 representantes do poder público, para a 1ª Conecom, a ser realizada de 19 à 21 de novembro, no Centro de Convenções, de Maceió.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário