Blog Oficial da Associação Brasileira de Relações Públicas - Seção Estadual de Alagoas

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mobilização: Relações Públicas e alunos do Cepa realizam ação em defesa da paz nas escolas


                                         Foto: Paulo Rios
Relações Públicas realizam panfletagem em defesa da Paz

Esta terça-feira (22) foi marcada por uma mobilização em defesa da paz nas escolas. Promovida pela Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP/AL), em parceria com a Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o ato reuniu alunos do Centro Educacional de Pesquisas Aplicadas (CEPA), que participaram como ativitas da mobilização.

A ação, alusiva ao Dia Latino-Americano da Valorização do Profissional Relações Públicas, teve o objetivo de estreitar as relações do governo com a sociedade, levando pais, alunos, educadores e toda a comunidade a manifestar em favor da paz das escolas.

“Nós, relações públicas, temos como obrigação contribuir para a melhoria da sociedade. Estou muito contente com o resultado da ação de hoje, pois atingimos nossa meta, passando para a população mensagens de paz”, disse a relações públicas do Gabinete Civil, Edenilsa Lima.

Durante a panfletagem, que aconteceu em frente ao Cepa, foram entregues mensagens motivadoras de paz, como “Abrace, faça a paz acontecer”. Essa campanha, promovida pela Sepaz, serve como instrumento para a mudança de comportamento de uma sociedade com costumes violentos.

De acordo com o superintendente de Promoção de Cultura de Paz, André Carnaúba, é importante que aconteça esse tipo de ato, pois mobiliza os próprios alunos a atos pacíficos. “Hoje pude ver a empolgação desses adolescentes entregando panfletos com mensagens pacificadoras. É assim que podemos fazer a paz, de fato, existir”, disse o superintendente.

Após a mobilização, André Carnaúba ministrou uma palestra com o tema “A importância da atuação dos Profissionais de Relações Públicas na conscientização da Promoção da Paz”. Durante sua fala, o superintendente mostrou de que forma os Relações Públicas podem promover a paz, e a importância do trabalho deles para que isso aconteça.

Além dos profissionais, alunos do Cepa e da Ufal também assistiram a palestra. “É importante lembrar que não se deve esperar o Estado fazer uma ação, nós mesmos temos que buscar isso. Como estudante, é muito importante esse primeiro contato com a sociedade, para entendermos melhor como será nossa vida profissional”, disse a estudante de Relações Públicas, Rita Marcelino.

Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário