Blog Oficial da Associação Brasileira de Relações Públicas - Seção Estadual de Alagoas

domingo, 27 de setembro de 2009

EMPRESÁRIOS PRESSIONAM E SECOM ALAGOAS BOICOTA CONFERÊNCIAS REGIONAIS DE COMUNICAÇÃO



..."Vem, vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer"...


O trecho da música "Caminhando e Cantando" do músico e compositor paraibano Geraldo Vandré é, mais do que nunca, uma bandeira de LUTA do atual momento em que nós (Relações Públicas) e Sociedade Civil Organizada estamos passando para a realização da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, um acontecimento histórico.

Como de práxis, Alagoas mais uma vez sai na frente em referências negativas, não só pelo fato de sermos campeões de analfabetismo, mortalidade infantil, mais violento do país, pior IDH do Brasil e também, acreditem, o pior Estado do Mundo. Não bastando tudo isso, vem agora um GOVERNO Medíocre, Conservador e Covarde, querer BOICOTAR a realização das Conferências Regionais em 05 regiões pólos alagoanas (Norte: Maragogi; Sul: Penedo; Agreste: Palmeira dos Índios; Zona da Mata: União dos Palmares e Sertão: Santana do Ipanema) por CAPRICHO de meia-dúzia de empresários que não estão se lichando para a Sociedade em Geral. Tudo isso por um simples fato: não querer DEBATER dias melhores para uma Comunicação Pública, de conteúdo e para todos. Claro, que para os espresários, apoiar uma Conferência de Comunicação não seria bom para o patronato, pois os mesmos, dominam esse pequeno 'Monopólio" controlado por apenas 06 famílias.

Não venha o GOVERNO nos dizer, através de uma 'Eminência Parda Palaciana', porta-voz e capacho dos empresários da Comunicação Subterrânia de nossa Alagoas, que é por falta de recursos financeiros, na ordem de 12 mil reais (Acreditem!) para a inviabilização das Conferências Regionais. O Fato também é POLÍTICO, visando também poupar gastos para o processo eleitoral de 2010. Arrumem outras desculpas!

O debate em Alagoas acontece desde o início do ano, onde realizamos 4 eventos pré-conferências, em que a Associação Brasileira de Relações Públicas de Alagoas (ABRP), juntamente a outras dezenas de entidades, vem se engajando nessa LUTA. Uma Luta que foi, é e será desigual até a realização da Nacional, no próximo mês de dezembro.

Com isso, a ABRP Alagoas expressa NOTA DE REPÚDIO ao GOVERNO 'Honestamente, NUNCA SE FEZ NADA POR ALAGOAS' e aos Empresários do Subterfúgio por paralizar as Conferências Regionais em Alagoas.

E ao mesmo tempo, CONCLAMA a categoria - Estudantes, Professores e Profissionais RELAÇÕES PÚBLICAS - para descruzarem os braços e sairem CAMINHANDO e CANTANDO, na próxima segunda-feira, 28 de setembro de 2009, às 09 horas da manhã, na CUT Alagoas (Rua General Hermes, Cambona) votar CONTRA o REGIMENTO que o GOVERNO DO ESTADO propôs da não realização das Conferências Regionais.

A SOCIEDADE E TODOS NÓS PRECISAMOS SER
OS VERDADEIROS DONOS DESSA VOZ!
E VAMOS À LUTA!

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RELAÇÕES PÚBLICAS SECCIONAL ALAGOAS
(ABRP ALAGOAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário