Blog Oficial da Associação Brasileira de Relações Públicas - Seção Estadual de Alagoas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Lei exige diploma para profissionais de comunicação. Palestra e café da manhã foi realizado comemorando os 39 anos da ABRP Alagoas


Um café da manhã, no Restaurante Manjericão, na Ponta Verde, reuniu os profissionais, professores e acadêmicos de Relações Públicas em comemoração aos 39 anos de implantação da Seção Estadual Alagoas da Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP).


O professor da Ufal, Luiz Gonzaga (foto) ressaltou a importância do diploma para os profissionais de comunicação. “O que realizamos aqui hoje, é um bate-papo com os profissionais, sobre a Lei Orgânica do Município, que exige a formação em nível superior para o profissional de comunicação”, ressaltou.
 
 
A vereadora e psicóloga Teresa Nelma (foto) também participou do bate papo com os profissionais. Autora do Projeto Lei, promulgado pelos vereadores, onde torna obrigatória a contratação pela Câmara de Maceió e nos Órgãos da Administrativa Pública Municipal, de Relações Públicas, Jornalistas e Publicitários com Diploma.
“Nós apoiamos a luta dessa categoria, a comunicação é um instrumento de fundamental importância e responsabilidade social, quem exerce essa função, precisa estar preparado”, disse a Vereadora.
 
 
Outra palestrante da manhã, a profissional Relações Públicas (RP) Patrícia D'Ávila (foto), falou da sua experiência como RP na empresa OAS/Petrobrás.
De acordo com Patrícia, existe mercado para o profissional RP, necessitando apenas ficar atento, as novas áreas de atuação que estão surgindo, como a de meio ambiente e de responsabilidade social.
 
por Kelly Baêta - Alagoas em Tempo Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário